Blog da DPU-RJ


Últimos dias para participar do processo seletivo de estágio na DPU/RJ

Termina no dia 16 de novembro o prazo de inscrições para o XV Processo Seletivo de Estágio Forense Remunerado da Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro (DPU/RJ). As inscrições poderão ser feitas até as 23h59, exclusivamente no formulário online, disponível no site da Defensoria Pública Geral da União (link “Estágio na DPU”). Para quem não tem acesso à Internet, a DPU/RJ disponibiliza um computador em sua sede, na Rua da Alfândega, nº 70, Centro, Rio de Janeiro, nos dias úteis, das 8h30 às 16h.

Podem participar alunos matriculados nos quatro últimos semestres de curso de Direito mantido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A bolsa remuneratória corresponde a R$ 520,00, para jornada de 30 horas semanais, ou a R$ 364,00, para jornada de 20 horas semanais.

O candidato poderá optar pelo turno de estágio (manhã ou tarde), local (Centro, Ilha do Governador e Complexo do Alemão) e pela área de atuação (Cível, Criminal, Criminal Militar, Direitos Humanos e Tutela Coletiva, Previdenciária ou Recursal).

O processo seletivo será realizado em etapa única, composta por uma prova objetiva e uma discursiva a se realizarem na data provável de 20 de novembro de 2011, conforme o programa apresentado no edital. A divulgação do gabarito preliminar e das notas provisórias das provas está prevista para o dia 22 de novembro na sede da DPU/RJ e no site da Defensoria Pública Geral da União.

No dia da prova, cada candidato deverá entregar 1 kg de alimento não-perecível (arroz, feijão macarrão ou leite em pó). O que for arrecadado será doado a instituições de caridade.

Tanto o edital quanto o formulário de inscrições podem ser acessados através do link

http://www.dpu.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6198%3Ariodejaneiroestagioonline&Itemid=338



Escrito por Gloria Melgarejo(Ascom/DPU-RJ) às 15h14
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


DPU participa de evento promovido pela Folha Dirigida

Durante os dias 28, 29 e 30 de outubro, foi realizada, no Centro de Convenções SulAmérica, a “2ª Feira da Carreira Pública do Rio de Janeiro”, promovida pela Folha Dirigida. Entre as atrações disponibilizadas, os visitantes puderam assistir a mais de 70 palestras com profissionais renomados da área de concursos, especialistas no setor, professores e diversas autoridades.

 

Representando a Defensoria Pública da União, o defensor público federal Vladimir Ferreira Correia participou do evento, como um dos palestrantes do primeiro dia (28). Abordando o tema “O papel da Defensoria Pública no Brasil: Histórico, Organização, Atribuições e Importância”, Vladimir destacou a papel relevante da DPU para a população brasileira e em especial para os hipossuficientes.

Depois da palestra o defensor concedeu entrevista ao jornal organizador do evento.

 

Assista ao vídeo, acessando o link https://www.facebook.com/video/video.php?v=237233486336233



Escrito por Gloria Melgarejo(Ascom/DPU-RJ) às 02h05
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
Histórico


    Categorias
    Todas as mensagens Link



    Votação
    Dê uma nota para
    meu blog



    Outros sites
     TweetRank DPU-RJ
     DPU-RJ no Facebook
     DPU - Site oficial
     DPU-PE
     Ariosvaldo Costa Homem
     Supremo Tribunal Federal
     Trib.Reg.Federal-2ª Região
     UOL - O melhor conteúdo
     BOL - E-mail grátis